Preparando Metal não Ferroso

Sistema convencional

O bom resultado da pintura sobre a superfície de metais não ferrosos é determinado pelos procedimentos na preparação da superfície. Nesse caso, é muito importante a utilização do fundo ou tinta adequados, já que essas superfícies são muito lisas, dificultando a perfeita adesão dos produtos e, comumente, acarretando o descascamento. Dessa forma, para obter uma melhor aderência, é necessário o lixamento da superfície com uma lixa para ferro 220.

Depois do lixamento, limpe o metal com um pano umedecido com água raz. Caso a superfcie já tenha aplicação de tinta esmalte, lixa com lixa para ferro 180 até a perda do brilho. Depois, elimine o pó com um pano umedecido em água raz.

Nos locais onde existe exposição do metal, deve-se efetuar o lixamento com lixa para ferro 180, e depois aplicar uma demão de fundo galvanizado, com a utilização de um rolo de espuma ou pincel de cerdas macias, diluído em até 10% de thinner de uso geral. Deixe secar entre 18 e 24 horas. Lixe com lixa para ferro 220 e elimine o pó com pano umedecido em água raz.

Processo resumido convencional

LIXAR LEVEMENTE (LIXA FERRO 220) -> LIMPAR COM PANO UMEDECIDO EM ÁGUA RAZ -> APLICAR FUNDO GALVANIZADO -> APLICAR TINTA PARA METAIS.

Sistema de baixo odor

O esmalte a base de água *Coral pode ser aplicado diretamente sobre o galvanizado e alumínio.

Na preparação da superfície você deve limpar com pano umedecido e certificar-se de que toda oleosidade característica do galvanizado tenha sido eliminada.

Lixar levemente com lixa para ferro 220 e limpar com pano úmido.

Resumo do processo de baixo odor

LIXAR LEVEMENTE (LIXA FERRO 220) -> LIMPAR COM PANO ÚMIDO -> APLICAR ESMALTE A BASE DE ÁGUA.

Voltar a página anterior


Arquivos

Entre em contato