Preparando Material Ferroso

Sistema convencional

A pintura convencional das superfícies de metal ferroso é necessária, por ser a solução mais econômica para a proteção contra corrosão

Materiais Ferrosos Novos

Remova o primer de serralheiro com removedor, que deverá ser aplicado com pincel em camada farta, deixando agir por 20 minutos depois remova as partes soltas com espátula de aço e limpe a superfície com água raz, para remoção dos resíduos do removedor.

Elimine os pontos de ferrugem lixando com lixa para ferro 100 a 180. Limpe com pano umedecido em água raz e deixe secar aplique uma demão de zarcão, diluído em 10% de água raz, com rolo de espuma ou pincel, para proteger a superfície da ferrugem. Deixe secar entre 18 e 24 horas e lixe com lixa para ferro 180 Elimine o pó com pano umedecido em água raz.

OBSERVAÇÃO: não deixe as pelas protegidas somente pela tinta de fundo por mais de uma semana, pois, decorrido esse prazo, a aderência da tinta do acabamento será prejudicada.

Resumo do processo Convencional

REMOVER PRIMER DE SERRALHEIRO (SE HOUVER) àREMOVER PONTOS DE FERRUGEM (SE HOUVER) -> LIXAR (LIXA FERRO 100 A 180) -> LIMPAR COM PANO UMEDECIDO EM ÁGUA RAZ -> APLICAR ZARCÃO -> APLICAR TINTA PARA METAIS

Sistema Baixo Odor

Esse sistema não apresenta o cheiro forte do processo convencional e possui uma secagem mais rápida facilitando e agilizando seu trabalho

Metais Ferrosos Novos

Eliminar possíveis pontos de ferrugem em partes soltas com lixamento. Limpar a superfície com pano seco. Aplicar de uma a duas demãos de fundo preparado *Coralit Zero.

Repintura: lixa para total eliminação do brilho (sugestão de lixa dágua 220).. eliminar o pó, aplicar o fundo preparador Coralit zero nos locais onde o metal ficar exposto.

Resumo do processo de baixo odor

REMOVER PRIMER DE SERRALHEIRO (SE HOUVER) -> REMOVER PONTOS DE FERRUGEM (SE HOVER) -> NOVA: LIXAR (LIXA PARA FERRO 100 A 180) / REPINTURA SUGERIMOS LIXA DÁGUA 220 àNOVA: APLICAR 1 A 2 DEMÃOS DE FUNDO PREPARADOR CORALI ZERO / REPINTURA: APLICAR FUNDO PREPARADOR CORALIT ZERO NOS LOCAIS ONDE O METAL FICAR EXPOSTO -> APLICAR ESMALTE A BASE DE ÁGUA.

Voltar a página anterior


Arquivos

Entre em contato