Preparando a Madeira para Verniz

Antes de iniciar o procedimento de envernizamento, é necessário que a superfície esteja seca, isenta de partes soltas, resinas, poeira, serragem, manchas de gordurosas e mofo. Lixe com lixa para madeira 120, remova o pó com um pano umedecido em água raz.

Superficie que já possui aplicação de verniz

Lixe com lixa para madeira 220, até a perda total do brilho e elimine o pó. Chagamos então ao acabamento, que deverá ser aplicado em três ou quatro demãos. As demãos devem ser diluídas em até 10% com água raz. A aplicação pode ser feita com rolo de espuma ou pincel de cerdas macias.

-Obeservação: é importante observar o lixamento entre demãos com lixa de madeira 220, para obtenção de uma maior aderência, além de um acabamento mais fino. A secagem entre demãos é de 8 horas e a secagem final 18 a 24 horas.

Resumo do processo

LIXAR ATÉ PERDA TOTAL DO BRILHO (LIXA 220) -> REMOVER O PÓ -> APLICAR VERNIZ

Sistema convencional

Muitos elementos em madeira recebem acabamento por meio de pintura (portas, portões janelas, esquadrias, corrimões, forros, beiras, vigas) e podem estar expostos em ambientes internos ou externos.

-Madeira nova: lixe a superfície com lixa para madeira 120, remova o pó com escova e limpe com pano umedecido em água raz. Aplique uma demão de fundo sintético nivelador, diluído em 10% de água raz com rolo de espuma ou pincel, para uniformizar a absorção da madeira, dando ótimo poder de enchimento com boa cobertura. Deixe secar entre 18 e 24 horas, lixe com lixa para madeira 220 e elimine o pó com pano umedecido em água raz.

Se houver necessidade de correções, utilize a massa para madeira, que já vem pronta para uso e deve ser aplicada com espátula ou desempenadeira de aço em camadas finas e sucessivas para nivelar e preencher as imperfeições da superfície. Deixe secar entre 18 e 24 horas, lixe com lixa para madeira 220 e elimine o pó.

Onde houver aplicação de massa para madeira, há a necessidade de aplicação de uma nova demão de fundo sintético nivelador e de repetir o processo de secagem, lixamento e limpeza.

Resumo do processo

LIXAR (LIXA 220) -> LIMPAR COM PANO UMEDECIDO EM ÁGUA RAZ -> APLICAR FUNDO SINTÉTICO NIVELADOR -> OPCIONAL: 1 APLICAR MASSA PARA MADERIA; 2 APLICAR NOVA DEMÃO DE FUNDO SINTÉTICO NIVELADOR -> APLICAR ACABAMENTO PARA MADEIRAS.

-Repintura: retire as partes soltas de tinta velha e elimine a gordura com um pano umedecido em água raz e deixe secar. Se a pintura estiver em bom estado, lixe com lixa para madeira 220 até a total eliminação do brilho. Elimine o pó com pano umedecido em água raz e aplique o sistema de pintura.

Observação: é importante ressaltar que a pintura deverá ser feita somente sobre a madeira seca isenta de resinas e umidade.

Resumo do processo

LIXAR, ELIMINAR PARTES SOLTAS, GORDURA, ETC. -> LIMPAR COM PANO UMEDECIDO EM ÁGUA RAZ -> APLICAR TINTA PARA MADEIRAS

Sistema de baixo odor

Quando você pinta janelas e portas de madeira tem que conviver com o cheiro forte e secagem demorada. Com o esmalte a base de água coralit zero, além do baixo odor você tem a secagem rápida, liberando o ambiente mais rapidamente.

Madeira nova: lixar e eliminar as farpas. Retirar a poeira com pano umedecido e aplicar de uma a duas demãos de fundo preparador coralit zero e, em seguida, duas demãos de fundo preparador coralize zero e, em seguida, dias demãos de coralit zero.

Repintura: lixar para total eliminação do brilho (sugerimos lixa dágua 220). Eliminar o pó com pano umedecido.

Em caso de imperfeição corrigir com massa para madeira e aplicar uma demão de fundo preparador coralit zero.

Resumo do processo de baixo odor

LIXAR MANDEIRA NOVA E REPINTURA (LIXA 220) -> LIMPAR COM PANO UMEDECIDO -> NOVA: APLICAR FUNDO PREPARADOR CORALIT ZERO; REPINTURA: APLICAR ESMALTE A BASE DE ÁGUA -> OPCIONAL 1: APLICAR MASSA PARA MADEIRA; 2: APLICAR NOVA DEMÃO DE FUNDO PREPARADOR -> APLICAR ESMALTE BASE DE ÁGUA

Voltar a página anterior


Arquivos

Entre em contato