Bolhas

São pontos na pintura que se levantam em formato de bolhas. Podem ser muito pequenos (micro) ou maiores. Normalmente aparecem em pontos isolados.

Causas e soluções

Causa 1: Podem ocorrer quando for aplicada massa corrida PVA em exteriores, pois o produto é indicado apenas para superfícies internas. SOLUÇÃO: remover através de raspagem toda massa corrida PVA. Aplicar fundo preparador de paredes. Aplicar massa acrílica.

Causa 2: Em repintura sobre tinta de má qualidade, a umidade da tinta nova pode se infiltrar na antiga e provocar bolhas. SOLUÇÃO: raspar, remover e lixar as áreas afetadas. Aplicar uma demão de fundo preparador de paredes. Repintar.

Causa 3: Ocorre quando a poeira não foi eliminada após o lixamento da massa PVA ou quando a tinta não foi devidamente diluída. SOLUÇÃO: Lixar e raspar as partes soltas. Eliminar o pó e repintar. Causa 4: A parede apresenta infiltração de umidade que costuma ocorrer, principalmente, em rodapés, parede de divisa, lajes, etc. SOLUÇÃO: contatar um profissional especializado para encontrar a origem da umidade e resolver primeiro esse problema. Depois repintar utilizando as técnicas de repintura com problemas.

Voltar a página anterior


Arquivos

Entre em contato